First impressions of the blogger

Demorou, mas novamente o meu reacionarismo não venceu. Movida pela paixão por escrever, pelo meu atual momento, pelo gosto pela interação e, principalmente, pelo incentivo de algumas pessoas, o nascimento deste blog se fez mais que oportuno.

Preciso me apresentar neste primeiro contato? É da etiqueta dos bloggers?

Pois bem, sou a Stella, brasileira, paulista da gema, falante de “meu” e “então” carregado pra caramba. Vivendo fora do país e em contato com brasileiros de todas as nossas regiões, consigo realizar o quão paulista eu sou, não somente pelo sotaque, obviamente.

Há pouco tempo me descobri no meio de um cenário ao qual eu tenho certeza de que nunca pertenci, frustrada com as coisas todas. A partir de tal descoberta e depois de alguma certeza, resolvi mudar um pouco o rumo das coisas. Vim passar uns tempos na França.

Moro numa cidade no sul do pais, com um povo mais quente, mais afável que os parisienses, levemente influenciada pela cultura espanhola, tendo em vista a proximidade com o país. Segunda cidade universitária da França, a vila rosa, agitada, culta, educada, Toulouse.

Faço um mestrado em Direito Internacional e Comparado Europeu, o que me possibilita desbravar outras áreas do profissional e ver o mundo do direito com um olhar mais amplo, humano, global e dinâmico.

Tem gente que vive me dizendo que eu tenho muita coragem! Mas, na verdade, corajosas são as pessoas que conseguem conviver com descontentamento, frustração e que conseguem não mudar o que acham que deve ser mudado em suas vidas e viver na inércia… pra isso sim, é preciso muita coragem.

No mais, sou virginiana, perfeccionista, por mais que não pareça à olhos nus. Constantemente apaixonada, interessada no que as pessoas têm a dizer. Bem chata. Frequentadora de um mundo paralelo, fenômeno percebido pelos amigos próximos que acreditam na existência de um amigo imaginário e no qual eu ja me apeguei aos montes: Edward. Distraída, normalmente não entendo piadas. Gosto de misturar estampas (e faço isso livremente por aqui aonde as pessoas não reparam tanto umas nas outras), de indie rosk e pop, samba, de berinjela e de jogar carta.
Amo o Chafi, a Fadua, o Anuar, a Bebel, os primos, os amigos, o Edward. O baixo Augusta, o Caldo de Samba, Original gelada, os cinemas da Paulista, beber vinho na beira da Garrone, a minha casa em Toulouse, cozinhar, usar a bicicleta como meio de locomoção, receber os amigos em frente à lareira e de boas leituras. Sem muita paciência por gente sem criatividade, pra viver, pra ver o mundo.

Em busca do que realmente “was born to” nessa vida. E gostando muito dessa busca e da caminhada toda!

Milena, dedico a você esta primeira postagem. Até. À bientôt j’espère.

Total
0
Shares
Related Posts